h1

O dia do Narciso

22/08/2008

Hoje é o “Daffodil day” na Austrália. No Brasil, conhecida como Narciso. Sim, aquela flor mesmo que tem esse nome por causa da mitologia grega.

Floresce no princípio da primavera e é frequentemente encontrada em solo úmido perto de uma lagoa. É auto-suficiente. A flor tem normalmente seis pétalas brancas com um funil central amarelo contendo o estamina e o estigma. O caule inclina-se antes da flor, pendendo de forma a que a flor esteja virada para baixo em vez de para cima.

Segundo o mito, isto é porque Narciso, a personagem mitológica, estava a olhar para baixo para o seu reflexo quando foi transformado na flor. Senão, o caule estaria direito e firme.

Sim mas, afinal de contas o que é o “Daffodil day”?

É o maior evento de arrecadação de fundos para o combate ao câncer do Hemisfério sul. É também um dia para se comemorar as vitórias dos pacientes curados, agradecer aos médicos e familiares por todo apoio e dar esperanças de cura e suporte a quem sofre da doença.

Toda arrecadação das vendas de produtos relacionados a esse evento ajuda ao Conselho do Câncer a investir em programas de tratamento e informação da população, fazendo a diferença para as pessoas que sofrem com o problema hoje e ajudando a proteger vidas futuramente.

Tem gente por todo canto nas ruas com florzinhas amarelas nas mãos. E a mobilização de todos é bem grande. Legal a iniciativa, né?

“A esperança começa no coração”

caminho

Elizabeth Duck

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: