h1

Boas notícias para os chocólatras!

29/08/2008

Chocolate amargo

Estudo revela que ele pode reduzir pressão em 2 semanas

Quem é fã de chocolate pode comemorar: um estudo publicado na edição de setembro da revista Journal of Nutrition, uma verdadeira bíblia da nutrição, que traz as pesquisas científicas mais atuais, revela que ingerir alguns gramas de chocolate meio-amargo por dia durante duas semanas pode ajudar a reduzir os riscos de doenças cardíacas.

Segundo os estudiosos, os flavonóides presentes no cacau são os maiores responsáveis pela ação benéfica do alimento, já que eles impulsionam o aumento de uma substância que atua no relaxamento e dilatação das artérias.

Mas a idéia divulgada salienta que o chocolate deve ser enriquecido com certos compostos. Compostos estes que ajudariam a reduzir a pressão sangüínea e, consequentemente, o risco de doenças cardíacas.

O grande diferencial da pesquisa, apontam os pesquisadores, é que ela demonstra como o consumo de chocolate amargo enriquecido previne as doenças cardíacas a curto prazo.

Mas eles ainda ressaltam, que as porções devem ser controladas, e a ingestão de legumes e verduras é ainda mais importante.

Fonte: Site da Ana Maria Braga

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: