h1

Um novo começo

09/09/2008

Fui dormir
para tentar acordar
mas não era um sonho.

Naufraguei
Não tem mais porto seguro
para ancorar.

O chão sumiu
debaixo dos meus pés
Transformou-se em água
Água como a de um Oceano
inteiro e profundo.

Afundando, afundando…

Você pensa que estou no fundo do poço?
Engana-se.

É tão somente
o reflexo do meu rosto aqui em cima
que você vê aí embaixo.

Saiba, porém,
que o fundo do poço
é o melhor lugar para se dar impulso
e subir novamente.

Vem, eu te ajudo.
Me dá tua mão.caminho

J. S. Azevedo

.

.
.

Trecho do conto “A borboleta Azul”
Foto: Poço Iniciático, Quinta da Regaleira, Sintra – Ivo Gomes
Veja mais fotos do Ivo Gomes:
(senti a maior saudade do mundo de quando andei por esses lugares e vi essas paisagens…)
Badoca Safari Park
Jardim Zológico de Lisboa
Lisboa

Deixe um comentário

