h1

Ocupando a mente

14/09/2008

Diz o dito que “mente vazia é oficina do capeta”… então pra q apoiar o capeta se eu posso ocupar a mente com uma tonelada de coisas mais úteis?

É fim de semana, tempo de ócio… mas se eu ficar no ócio, o capeta vem e créu!

Nananinanão! Ócio criativo nele!

O que o ócio criativo não faz…

A pessoa aqui, tentando fugir de maus pensamentos e seguir as regras de “O Segredo”, agora sempre desvia atenção e fica enrrolando a si mesma, como a uma criança pequena, quando algum mal pensamento ousa bater na porta.

Pois é… o período de adaptação à abstinência não é fácil mas, tb ninguém disse q seria fácil! É simplesmente tentar administrar a situação da melhor maneira possível.

Bom é que, nessa brincadeirinha, li 3 revistas de moda de uma vez só. Em detalhes! Coisa que eu nunca consigo durante um mês inteiro!!! É… a pessoa exagerada assina 300 revistas e nunca consegue ler tuuuuudo de verdade. Sempre passo as coisas q não interessam muito. Mas dessa vez não… li de cabo a rabo! Se brincar até decorei!

Como se não bastasse, folhas e mais folhas de rabiscos e idéias que surgem o tempo todo. Fico ali, na paz, ouvindo musiquinha, aí vem uma idéia, eu anoto… depois vem outra… se deixar fico nessa o dia todo!

Pois é… nada como passar por problemas pra fazer a pessoa acordar pra vida. Né? E produzir! Hj tive uma idéia tão fantástica q fiquei orgulhosa de mim mesma… daqui a pouco minha auto-estima vai parar no espaço sideral! Me achei “somente” o máximo! Agora é concretizar a coisa e esperar o sucesso vir.

Uma beleza… a criatividade da pessoa vai e vai q é uma beleza! Tenho criado tantas estampas esses dias que se eu fosse desenhar tudo em papéis era capaz de desmatar meia Amazônia! Absurdo! Ainda bem q existe o computador. Assim os ambientalistas não precisam se preocupar com a minha criatividade.

Diálogo da noite:

Clau: Eu tou me achando gorda…
Dinah: Eu tou me achando uma baleia…

Clau: Mas tu emagreceu muito. Tás ótima! Parece no tempo q eu te conheci…
Dinah: Mas eu olho no espelho e vejo uma vaca obesa… será q eu tou ficando anoréxica?

Clau: Mas é sério… eu tou me achando uma baleia…
Dinah: Então eu sou uma baleia com obesidade mórbida e com um bando de pelancas bônus!!!

Clau: mas tu num é baleia, poxa…
Dinah: eu tb tou falando sério embora eu esteja rindo da minha própria desgraça… e eu tb num acho tu baleia.

Clau: sério… fala… eu to gorda?
Dinah: Tá não, KCT!

Aff…

Mulheres são uma comédia… pode rir…

3 comentários

  1. isso aí, falou em nomear coisas inanimadas animadas é comigo, bora bora vamos produzir1huahauahuahu ñ sei oque mas vamos.
    beijo


  2. oi! cheguei aqui por acaso… mas gostei do blog!!! Muito bom.
    Bjo


  3. Adorei. Me identifiquei com o não fazer nada. Tenho um trabalho q é um saco!Fico o dia inteiro olhando pro tecto. Tô de saco cheio.Não sei mais como me ocupar.



Deixe um comentário

