h1

Coração bom, coração mole.

17/09/2008

O melhor remédio é o AMOR

Pode me chamar de demente, doida, idiota, tapada, burra… do que quiser mas, eu simplesmente não consigo conviver com rancor dentro do meu coração. Não consigo mesmo! Ou eu perdôo ou eu deleto.

Pode ser até que eu sinta raiva de algumas pessoas ou situações mas tudo isso não dura muito tempo. Pode até durar mas, sempre se desfaz quando a coisa começa a parecer coisa de idiota. Ou simplesmente, deleto aquela parte ou aquela pessoa da minha vida. Assim… como se nunca tivesse existido. Mesmo! Lacuna Inc, sabe? (Vide “Brilho eterno de uma mente sem lembranças“.)

Pois é… eu perdôo quem merece, me coloco no lugar das pessoas mesmo, ajudo, fico do lado, converso e não tenho medidas pra ajudar outra pessoa a ficar bem ou a facilitar as coisas. Mas só quem não faz canalhice comigo. Afinal, td mundo pode errar um dia. Ninguém é perfeito! Só falta de caráter é que não admito. Imaturidade muito menos.

Pode ser idiotice pra muitos… e, por muito tempo achei que isso era um defeito grave meu: ser tão “coração mole”. Hoje vejo que é uma das minhas maiores qualidades. Isso isso me faz melhor do que um montão de gente que antes eu julgava que tinha toda razão do mundo. E sabe. EU ACHO ISSO ÓTIMO! Significa que, a cada dia que passa eu me amo mais.

Sabe… não consigo mesmo entender gente que aponta o dedo pra cara dos outros, acusando disso e daquilo, recriminando e até julgando. Por acaso essas pessoas se acham perfeitas? Pois esquecem que, ao apontar um dedo pra o outro, três dedos estão apontados pra sí próprios.

E olha, na boa… eu sinto uma leveza tão grande em mim por eu ser assim… É a melhor coisa do mundo não julgar ninguém nem meter o nariz na individualidade de ninguém. Apenas respeitar e aceitar o outro exatamente como ele é e sabendo que, esse outro pode melhorar, mudar, crescer e aprender… O segredo é o respeito. Respeito e amor ao próximo. Mas, infelizmente algumas pessoas não crescem ou, simplesmente estacionam. Fazer o q? Ficam pra trás.

Quem ainda tem esse pensamento diminuto… pena… fica vários e vários quilômetros atrás… e a milhares e milhares de quilômetros de mim na escala de evolução.

É triste confiar nas pessoas que não mereciam nenhuma confiança… Não triste pra mim. Triste pra pessoa. Triste porque essas pessoas talvez nunca venham a saber o verdadeiro sentido da palavra amor. Tenho pena. E sabe? Um dia, todas as pessoas, por mais máscaras q usem, mostram sua verdadeira face. Essa é a vantagem. Ninguém consegue fingir pra sempre.

As pessoas só dão valor quando perdem. Então…

Que venham as borboletas!

Obrigada aos amigos que estiveram junto de mim… sabendo ou não sabendo o que eu passava. Obrigada Vivi, Verinha, Pat, Tio Lula, Claudia, Flavinha, Carine, Vall, Cleide, Lana, Adelia, Micheline, Tutu, Gisa, Joana, Gaguxo, Tássia, Gonzalo, Huguinho, Primo-Heitor, Jey, Mamoru, João, Luiza, Manú, Lu, Thatoo, Socrates, Thi, Luiz, Marcelo, Claudio, Carrilho, Leon, Gal, Delma, Diego, Dany, Quel, Xanda, Beta, Igor, Carol, Dirceu, Fabiano, Inglid, Jéh, Renata, Lila, Lipe, Maumau, Márcio, Verônica, Pam, Raffitchu, Susu, Tâmara, Vanessa, Nena e Simone. E tds que, por acaso tenha esquecido de citar. Suas energias positivas me trouxeram realmente o melhor: A verdade e a liberdade pra ser feliz.

Também agradeço à minha família que sempre me apoiou em tudo e minha terapeuta que está me ajudando barbaridades!

Amo vocês! Todos vocês são um presente por serem leais, fiéis, verdadeiros e amigos.
Não é uma vingançazinha infantil que vai me derrubar! Sou maior que isso.

22 comentários

  1. meu bem, eu que agradeço por vc me deixar participar de sua vida.
    beijos


  2. e isso aew meu bem se joga e arrasa !


  3. Amiga, ontem eu tive uma conversa com um certo alguém, e acho que vc sabe de quem eu falo.

    Engraçado, esse certo alguém me disse coisas que, apenas hoje descobri que se tratavam de mentiras. Machuca muito, vc saber que uma certo alguém em quem vc confia mente pra vc.
    Talvez, como vc tenha dito no meu orkut, tenha sido tudo premeditado. Não quero acreditar que tenha sido, pois costumava ter uma amizade verdadeira com esse certo alguém, uma amizade de longa data.
    Mas é como vc disse. Quando a pessoa não merece, então não adianta perdoar. É melhor transformar a importância que esse certo alguém teve em sua vida em algo ignorável, tipo, “that empty space in my heart used to be only yours, now, I’ll keep it empty for someone that really deserves it”.
    É isso aí. Esse certo alguém não mereceu! Perdeu, playboy, a fila anda. E vc, honey, nasceu pra brilhar, pra ser estrela! Ilumine-se, pq nada de mau pode acontecer quando a gente se sente radiante! Vc merece ser feliz, seus momentos de desespero acabaram de acabar!


  4. Nhááá, ó meu nome ali *aponta* !
    Eu escrevi um texto nesse sentido tbm alguns dias atrás, no meu blog. É isso aí, não guarde rancor ue isso envelhece. Lembre-se do que falei : Tomar iogurte de ameixa é pior pq além de ter gosto ruim, se tomar muito engorda e fim de namoro emagrece e geralmente vem acompanhado de renovação de guarda-roupas e visú. E 2, suba no Manolo e…ok, de vez em quando ao invés de explodir, atire as havaianas nos sem-vergonhas! kkkkkkkkk
    Bjux


  5. Doidinha, essas contrariedades a gente agradece por ter passado! Assim as coisas ruins ficam pra trás e as boas coisas virão! O negócio da energia boa funciona assim: coisas ruins vão embora com as coisas ruins! Aí é só esperar a bonança!! Good vibes!
    Beijinhos no coração!


  6. É bom q apesar do sofrimento, vc como sempre aprendeu e mt com isso. rancor n faz bem é o tipo de coisa q só tras o passado (ruim) o tempo todo! Sei q agora tudo vai melhorar, pq todas as coisas q vc precisa vc as tem! Saudades, ;*


  7. oooooooo jú,tu é linda!!!
    Amor é fundamental,e infinito.
    Enquanto alguns dizem amar,sem sentir..outros amam sem dizer!E é aí que se tá a beleza do amor,naqueles que você consegue enxergar o sentimento sem uma declaração sequer!!!!Triste é aquele que se diz amar e o significado desse verbo é desconhecido.
    Lucro pra você,ju..que se livrou de uma bomba,aprendeu com a dor,se livrou dela,ficou com o coração tranquilo,de bem consigo,superou sua própria força e ainda reconheceu quem realmente está do seu lado!É o bom e velho “Depois que passa,a gente ri!” ou vulgarmente falando..”cagando e andando!”kkkkkkkk
    Deixa a raiva e o rancor pra quem assiste de camarote o que perdeu!
    É a vida sorrindo pra você,e você de braços abertos pra ela!!!
    beeeeijos!!!


  8. Tá tão lindoooo! É assim que se falaa, amiga!
    Quero te ver assim sempre!
    FELICIDADE e LIBERDADE pra sempreeeeeeee!

    “As pessoas só dão valor quando perdem. Então…

    Que venham as borboletas!”

    hehe
    Lembrei disso 😛

    Estou aqui pra quando precisar, viu?
    Qualquer hr!
    Te adorooooooo, amiga!
    beijo


  9. to muito feliz pq vc ta bem viu, deus te abençoe sempre, to aki quando precisar e so gritar.bjusssssssssssssssssssssssssssssssssss


  10. Bonito texto hem? =)

    Passando pra deixar um abraço =***

    Até,


  11. realmente, um “mea culpa” fantastico.
    vc ta quase chegando la, na luz…
    fica bem.
    e precisando, sabe q pode sempre contar com esse seu amigo.
    bju grande!


  12. Oi Júlia, sinceramente isso me deixa invergonhado,isso é pura canalhisse, mas na verdade isso prova o qndo essa pessoa num ti mereceia, como t disse antes, vc merece alguem melhor e especial, q ti trate como uma rainha, vc é tão especial pra todos nós, por isso não qremos nunca ver vc triste.
    Mas eu já t disse isso, vivemos no mundo dos humanos, onde eu acredito muio em Deus, e claro na lei do retorno “aqui se faz, aqui se paga”, portanto não se deixe levar por esse momento, ergua a cabeça e coloque tudo isso na mão di Deus, vc vai ver como isso da certo… pode ser q demore, mas mas pagará… bom deixo aki um bjão carinhoso pra vc viu?
    se cuida e estamos aí
    Fui


  13. Linda!

    Adorei o seu texto, e agradeço á você esse carinho todo!

    Sinto que você está realmente mais leve, quase voando com uma verdadeira FADA “Sininho” hihihi[:P]
    A máscara realmente não dura, ela cai e vc está sabendo tocar a vida pra frente, porque vc merece ser FELIZ independente de alguém!!!
    O AMOR nos faz crescer, a falta dele também..e isso vc está sentindo!
    Não é fácil, mas vai te fortalecer HORRORES…rsrs
    Estou muito feliz que tenha ajudado de alguma forma!
    Obrigada você!
    Linda, linda, lindaaaaaaaaaaaa!
    Pra frente, mil coisas, UHUUUUUUUU!
    TE adoro muito! Vall*


  14. ô amiga!!
    olha vc a ca da dia q passa vem se mostrando guerreira !!olhe lembre-se as pessoas q realmente te amam nunca vao ser e nem agir de má fé com vc e sempre teram palavras e gestos honestos a para te oferecer!!continue sempre assim!!essse ser muito especial1!! xerooo grandee


  15. Minha querida,
    Só mesmo uma pessoa tão iluminada como você poderia concluir tão rapidamente o porquê dessa experência. Nada acontece por acaso. Para alguns significa regressão, para outros, como no seu caso, significa evolução. Nascemos pedras brutas e só o sofrimento burila o espírito, esse sofrimento nos faz melhores e, também, mais perigosos, pois sabemos que temos condições de superar tudo, podemos dar umas resvaladas, mas logo encontramos nosso equilíbrio e a cada passo que damos, mais perto chegamos da verdadeira felicidade. Amo você e, também, a admiro demais. Agradeço a Deus por ter permitido que nossos caminhos se cruzassem, o que, também, não é por acaso.
    Estou sempre lhe enviando boas energias e pensamentos de alegria e amor. Ontem já passou, hoje é o dia para vivermos, amanhã… bem…amanhã sempre será melhor dos que os dias anteriores.
    Beijos.
    Vera Lúcia


  16. Foi um desabafo…
    Vc devia ser jornalista.
    Te amo


  17. As palavras se calam para que possamos ouvir a voz da Alma. Ela nos transmite a necessidade de um silêncio meditativo que acolhe a nossa integridade. Silenciar é meditar para ouvir, ver e compreender a verdade que surge, vinda de todas as direções, dissolvendo as ilusões e deixando-nos sozinhos no vazio do silêncio. O Anjo do Silêncio vem e preenche o vazio com a única substância que tanto queremos experimentar, para nos curar de todos os medos: o Amor.


  18. DEUS ESTÁ FALANDO COM VOCÊ!!!

    Um homem sussurrou: Deus fale comigo. E um rouxinol começou a cantar Mas o homem não ouviu. Então o homem repetiu: Deus fale comigo! E um trovão ecoou nos céus Mas o homem foi incapaz de ouvir.

    O Homem olhou em volta e disse: Deus deixe-me vê-lo E uma
    estrela brilhou no céu Mas o homem não a notou. O homem
    começou a gritar: Deus mostre-me um milagre E uma criança
    nasceu Mas o homem não sentiu o pulsar da vida.

    Então o homem começou a chorar e a se desesperar: Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo… E uma borboleta pousou suavemente Em seu ombro O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido Continuou o seu caminho triste, sozinho e com medo.

    Prece Indigena Tradução e adaptação do Livro By San Etioy
    Até quando teremos que sofrer para compreendermos que Deus
    está sempre aonde está a vida ??? Até quando manteremos nossos olhos e nossos corações fechados para o milagre da vida
    que se apresenta diante de nós em todos os momentos ???


  19. Julia: minha lindinha Tudo que li eu resumo nas utimas frazes incluindo ( SOU MAIOR QUE ISSO ). O que tenho pra te falar e que. Amigo nao e aquele que diz: Va em frente! Mas aquele que diz: Vou comtigo: Na alegria na dor e na tristeza. bjsss


  20. Amiga, conte comigo sempre, mesmo quando as coisas não parecerem tão legais, saiba (e vc sabe!)que minha amizade está a sua disposição. Te adoro, Bjs. Michel.


  21. olha aê, meu nome.. hehehe
    obrigada:)
    bem, tudo que é p ser dito, ja te disse nao é verdade!

    bjao :)*


  22. AGRADEÇO SUA ATENÇÃO E CONSIDERAÇÃO.

    EXISTEM MOMENTOS EM NOSSA VIDA QUE FICAMOS DE FATO SURPRESOS COM O COMPORTAMENTO HUMANO, INCLUSIVE O NOSSO.
    EU, ACREDITE, SEI EXATAMENTE O Q ESTÁ SENTINDO.
    RELAXA, VIVE TUA VIDA. DEIXA A DOR SER APURADA PQ DEPOIS ELA SE VAI… HÁ UM TEMPO PRA TUDO!
    SEJA MUITO FELIZ, LIVRE PRINCIPALMENTE, DO RESSENTIMENTO!
    BEIJOS E BEIJOS.
    PAT SOARES



Deixe um comentário

