h1

A vida é um saco de jujubas vermelhas!

28/09/2008

Eu num gosto nem de propaganda enganosa nem de perder tempo.
Eu gosto é de jujubas vermelhas! Nós gostamos, né?

Vamos dividir um saco de jujubas vermelhas?

E tem coisa melhor que beijo na boca? Tem não! Quer dizer, isso pra quem sabe beijar bem. Pra quem beija com a alma e com o coração. E eu sou beijoqueira mesmo… digo logo!

Eu só sei que tou zen. Tou na paz. Tipo assim, desejando tudo em dobro pra o mundo todo! (Xiii… se deu mal quem fez coisa ruim…)

Aí eu fico divagando sobre os sentimentos humanos…
Hipocrisia: afetação de virtude ou sentimento que não se tem; fingimento, falsidade.
Dissimular: ocultar ou encobrir com astúcia; não dar a perceber, calando ou simulando; não revelar seus sentimentos ou desígnios.

E essas mesmas pessoas que se dizem “do bem” e que sentem enjôo com a pseudo-hipocrisia alheia (que só existe nas cabecinhas pôdres delas) são as primeiras a fazer caca. É… aquele bom e velho ditado… “faça o que eu digo mas não faça o que eu faço”… Interessante…

Quando a gente pensa que já viu de tudo nessa vida, a gente sempre esbarra com alguém que nos surpreende!

E eu continuo tentando ser uma jardineira mais experiente…

Mas, deixemos isso de lado. Melhor continuar com meus mantras pq, sei não… às vezes acho q esse mundo tá perdido e restam poucas pessoas iguais a mim no mundo. Muito poucas mesmo!

Eu acho que vou fazer duas tatuagens novas. Gosto de marcar momentos importantes da vida com tatuagens. Uma é um coração no pulso direito q pretendo fazer com minha mãe e outra um mantra.

O mantra mais conhecido do buddhismo tibetano é OM MANI PADME HUM os tibetanos pronunciam Om Mani Peme Hum, associado ao bodhisattva da compaixão, Avalokiteshvara.

OM representa a presença física de todos os buddhas.
MANI, jóia, simboliza a jóia da compaixão de Avalokiteshvara, capaz de realizar todos os desejos.
PADME significa lótus, a bela flor que nasce no lodo; do mesmo modo, devemos superar o lodo das negatividades e desabrochar as qualidades positivas.
HUM, representando a mente iluminada, encerra o mantra.

Quem sabe, mais pra frente, uma flor de lótus… gosto desses significados.

E cada dia eu vou melhorando e chegando mais e mais perto de ser uma pessoa mais e mais incrível! Sorte vai ter quem tiver junto comigo…

9 comentários

  1. JuJubeenhas!! Adooooro!!
    Me dá também? Hey, estou adorando suas metas e progressões. Beijo enorme! ;***


  2. Mas ainda bem ue não existe pessoas iguais a mim e a você no mundo! Já pensou como ia ser chato todo mundo com os mesmo valores, gostos e manias ? Hipocrisia e outros adjetivos ruins faz parte de alguns seres humanos e nós temos que lidar com isso de uma forma ou de outra, pode ter certeza que eu, você e qualquer pessoa TEM tbm algum adjetivo macabro desses, que outras pessoas que não tem simplesmente não suportam e tbm tem que lidar com pessoas como nós. Faz parte, é um ciclo, afinal ninguém é 100% bom. Eu simplesmente penso assim : faz parte de alguma pessoas coisas que eu acho um absurdo, então cabe a mim deixar que isso me afete ou não e por mais que elas tentem, não me afetam, porque simplesmente…faz parte! Eu já sei que esse tipo de coisa existe, então não me surpreendo. Sai na urina.
    Bjoo


  3. Aim ñ pode ser só de jujubas vermelhas, pq eu gosto das roxas hihihih
    beijo Jujuba.


  4. sempre assim, crescendo e evoluindo… sempre como a lótus, como a fênix e essas figuras representativas do renascimento…


  5. Oi minha querida,
    Não é preciso ter sorte mais para frente para estar junto de você. Sorte já tem que está e conseguir manter-se no seu coração. Você é uma pessoa muito especial, linda, e com a aura mais iluminada que já senti.
    Adorei as idéias para as novas tatuagens. Quando as fizer tire fotos para a gente ver como ficou.
    Beijos.
    Vera Lúcia


  6. é… em partes? também gosto de jujubas =D
    em outra parte… deixo pra te dizer no msn
    e na última… o pior é a fonte dessas duas palavras (pelo menos no meu conceito): falta de honestidade. Mas é história pra outra hora…

    bjus amore, e nunca se esqueça de quem você é


  7. É mt bom t ver assim, sentir q vc está caminhando para luz! A tatoo vai ficar linda….


  8. Passei por uma coisa parecida há alguns anos… é bem dificil mesmo… mas se ficou tudo bem comigo… vai ficar tudo bem com vc tbm.
    Tbm acabei um namoro há algumas semanas… fiquei um pouco triste… mas já passou… estou tao focado nas minhas coisas que não fiquei tanto tempo em deprê.
    aproveita esse baque e muda mesmo a sua forma de lhe dar com relacionamentos.. eu fiz um pouco isso e deu uma melhorada.
    claro que ainda ficam lembranças ruins na cabeça… mas isso só faz a gente lembrar que precisamos sempre melhorar.
    espero que vc continue bem… e com o tempo as coisas vao melhorando.
    beijão para vc 😀


  9. Oi meu bem , fico feliz com todas essas descobertas, eu sempre achei que vc estava a anos luz do rafael, mas ñ sabia como dizer isso acho que quando eu dizia pra se sentir superior era meio que isso .
    Vc foi um presente pra mim, foi muito bom termos nos aproximado da forma como nos aproxiamos ainda que uma das duas estivesse sofrendo pelo menos de algo serviu.
    Nos falamos daq a pouco no MSN.
    beijo adoro-te guria.



Deixe um comentário

