h1

Feng Shui

20/10/2008

A pessoa aqui “não tem o que fazer” fica inventando moda. A nova onda (da imperatriz? Duh!) é revirar toda a casa, de cabeça pra baixo, a adaptá-la todinha (todinha mesmo!) ao Feng shui.

Depois de um workshop sobre o assunto, me empolguei lindamente. Hoje fui revirar a livraria mais próxima atrás de livros. Comprei dois. E saí com raiva porque, depois que passei no caixa foi que vi que tinha um livro do Saramago que eu queria muito. E quando cheguei em casa lembrei que tinha um do Flávio Gikovate que eu nem sequer procurei. Ok, o Submarino resolve isso em alguns clicks.

Bom, comecei pelo quarto. Já tenho uma planta baixa lindamente desenhada por mim, com todos os pontos a serem modificados, ou seja, tudo! A pessoa exagera pouquinho… Mas é séio. Nada, nadinha mesmo, vai ficar no mesmo lugar de antes. Até as cores das paredes e do armário vou mudar. Mudar tudo! Vai dar trabalho mas vai ser divertido. Pelo menos eu só vou ter que mudar as coisas de lugar e não ter que comprar tudo novo. Nunquinha que eu ia trocar meu armário bem dividido (que foi uma odisséia achar), nem meu home-(bedroom)-office com cadeira italiana e, muito menos minha caríssima cama-tatame toda lindamente branca (combinando com todos os outros móveis igualmente brancos). Só se eu tivesse a fim de ir à falência! Mas não é o caso… Pelo contrário! Quero é muito dindin no bolso e eu ainda não surtei tanto assim a ponto de trocar um quarto novinho.

E mudar é sempre bom. Mesmo que seja mudar só as coisas do lugar, a cor das paredes, um toque na decoração… a gente acaba mudando mais um tanto de outras coisas… E esse momento de mudanças externas reflete muito das minhas mudanças internas… da beleza que vejo nessas mudanças e que quero materializar modificando a casa é a mesma mudança que ocorre dentro de mim. Vai ficar tudo lindo, tenho certeza! Agora só falta devorar os livrinhos e fazer a planta baixa dos outros cômodos (haja disposição!).

É… nasce aqui uma futura Designer de interiores com especialidade em Feng shui…
Quem sabe né?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: