h1

Feng Shui

20/10/2008

A pessoa aqui “não tem o que fazer” fica inventando moda. A nova onda (da imperatriz? Duh!) é revirar toda a casa, de cabeça pra baixo, a adaptá-la todinha (todinha mesmo!) ao Feng shui.

Depois de um workshop sobre o assunto, me empolguei lindamente. Hoje fui revirar a livraria mais próxima atrás de livros. Comprei dois. E saí com raiva porque, depois que passei no caixa foi que vi que tinha um livro do Saramago que eu queria muito. E quando cheguei em casa lembrei que tinha um do Flávio Gikovate que eu nem sequer procurei. Ok, o Submarino resolve isso em alguns clicks.

Bom, comecei pelo quarto. Já tenho uma planta baixa lindamente desenhada por mim, com todos os pontos a serem modificados, ou seja, tudo! A pessoa exagera pouquinho… Mas é séio. Nada, nadinha mesmo, vai ficar no mesmo lugar de antes. Até as cores das paredes e do armário vou mudar. Mudar tudo! Vai dar trabalho mas vai ser divertido. Pelo menos eu só vou ter que mudar as coisas de lugar e não ter que comprar tudo novo. Nunquinha que eu ia trocar meu armário bem dividido (que foi uma odisséia achar), nem meu home-(bedroom)-office com cadeira italiana e, muito menos minha caríssima cama-tatame toda lindamente branca (combinando com todos os outros móveis igualmente brancos). Só se eu tivesse a fim de ir à falência! Mas não é o caso… Pelo contrário! Quero é muito dindin no bolso e eu ainda não surtei tanto assim a ponto de trocar um quarto novinho.

E mudar é sempre bom. Mesmo que seja mudar só as coisas do lugar, a cor das paredes, um toque na decoração… a gente acaba mudando mais um tanto de outras coisas… E esse momento de mudanças externas reflete muito das minhas mudanças internas… da beleza que vejo nessas mudanças e que quero materializar modificando a casa é a mesma mudança que ocorre dentro de mim. Vai ficar tudo lindo, tenho certeza! Agora só falta devorar os livrinhos e fazer a planta baixa dos outros cômodos (haja disposição!).

É… nasce aqui uma futura Designer de interiores com especialidade em Feng shui…
Quem sabe né?

Deixe um comentário

