h1

Estupidez, hipocrisia, mediocridade ou falta do que fazer?

26/10/2008

A Globo se supera a cada dia. Não me surpreende mais mas, a cada novo crime, tragédia ou seja lá qual for o assunto que dê IBOPE a apelação deles me irrita.

Dentre muito e muitos casos, o da Isabella Nardoni que, até hoje, não deu em nada e virou “diversão” com direito à pipoca. E agora essa Eloá (chamo, carinhosamente, de Aruá) que eu não suporto mais nem ouvir o nome. Já encheu o saco que eu não tenho. Ok, é chocante… Ok, foi um crime… mas, pelamordedeus!!! Coisas beeeeem piores acontecem todos os dias nos quatros cantos do mundo e, me diga: Pra que ficar enfatizando essas coisas? O povo adoooooooora “pinga-sangue”. Só pode ser…

Eu não assisto mais TV justamente por causa disso. E o pior é que acaba todo mundo indo atrás da moda que a Globo lançou. Qual será a próxima tragédia a ser explorada pela mídia?

Aí, eu relaxando quando cheguei em casa e ouço o seguinte comentário “inteligente” do dia: “Tem gente q gosta muito do filme e defende o filme e tem gente que não gosta do filme e defende contra o filme.” (Daniel Aragão sobre o curta “Uma vida e outra“)

E o pior é que isso fica passando na TV o tempo todo, anunciando uma entrevista com o dito cujo sobre o dito filme. Pense em quanta coisa essa pessoa tem a dizer… A Globo e suas distorções. O que dá pra pensar? “Esse cara é uma anta!” Será? Não, não é… é uma das pessoas mais inteligentes que eu já tive contato. Mas a Globo edita justamente uma frase espacífica e transforma o Daniel num total imbecil que mal sabe falar. Essas coisas revoltam…

SOCORRO!

Ai, respira…

Mudemos de assunto. Melhor ser adepta do “Desligue a TV e vá ler um livro“.

Comprinhas básicas pra aumentar a biblioteca. Mais alguns livros de Saramago, do “tio” Dalai e Feng Shui pra me divertir. Adooooro! Fora os outros que estão pra chegar pelos correios. E, por falar em biblioteca, tenho q entrar em ação rápido pra mudar as coisas de lugar na minha biblioteca particular pra deixar tudo organizadinho. Só me corta o coração não poder sair rebocando todos os meus livros pra onde quer que eu vá. Se amanhã, eu tiver coragem e conseguir terminar as outras prioridades a tempo, ponho “tudo abaixo” pra reorganizar, pintar parede, mudar coisas de lugar… enfim… pequena revolução começando. A casinha nova vai ficar td em ordem! Pelo menos meus “amores” não sentirão saudades da “mamãe”.

E falando de estudos… Hoje simplesmente arrasei na minha primeira aula de desenho. Técnica pura e até eu mesma me surpreendi com meus resultados. Desenhar à mão livre, só “no olho” e sem se preocupar muito com medidas exatas é ótimo! Minhas obras de arte ficaram uma coisa! Tenho que preparar mais três novos desenhos pra levar pra próxima aula e, algo me diz que, eu não vou conseguir ficar só nos três.

E crianças, ah… as crianças são sempre surpreendentes. A pequena Giulia, sobrinha da minha colega da sala Giovanna, foi assistir aula conosco hoje e me deu um desenho. Gracinha demais e tava usando fivelinhas igual a mim. Uma princesa!

Agora que já tou me sentindo mais segura em relação a um bando de coisas. Inclusive com minhas artes e projetos e, quem sabe não aproveito as novas oportunidades que estão surgindo e ainda aprendo mais coisas em outros lugares!? Ó!? Que beleza!!!

É… prestando bem atenção em mim mesma, eu não nasci pra ser uma pessoa medíocre. E, definitivamente, me desculpe mas, eu não sou estúpida nem sei ser hipócrita.

5 comentários

  1. Adoreiiiii a Vaka Suiça, acho que é por ai mesmo Vakinha.
    Bju bju


  2. deu google alert aqui hehe. seguinte, eu não sou um ser “não inteligente”, e tenho muito a dizer (inclusive é por isso que faço filmes). mas realmente é lamentavel o chamado na TV comigo falando errado. mas, acredite, globo dá medo em pessoas comuns. todo mundo fica com cara de otário e é comum bater um nervosismo. algumas palavras a mais, outras a menos, um editor ruim e dá nisso: a repetição do erro.


  3. Olá Daniel…

    O problema nem foi vc, nem a entrevista (q nem vi na íntegra pq não deu mesmo). O problema é a maldita edição da Globo q avacalha com gente boa e enaltece quem não vale nada. No seu caso, avacalhou com vc. Fico P da vida com essas coisas. A TV faz o q quer das pessoas. Até expô-las ao ridículo.

    Como meu objeto de estudo foi justamente esse fenômeno das massas, fico revoltada td vez q vejo alguma coisa assim mas, sei exatamente o q eles fazem: Eles fazem o q querem com quem querem.
    Isso, pra quem estuda e entende, percebe logo mas imagina um leigo vendo a edição da chamada? Imagina se ele não ia pensar justamente o q relatei…

    Mas, assim, não adianta se revoltar… nem dar a louca e inventar de mudar o mundo. Tem coisas q simplesmente já estão tão enrraisadas q praticamente não tem mais jeito… é o caso do capitalismo, do poder da mídia… e por aí vai.

    Enfim. É isso… nada contra vc nem ao seu filme (q ainda nem vi)… mas, td contra a manipulação da Globo. :-/

    Bjuxxx


  4. Orgulho de ser nordestino, como Lindemberg, o pai de Eloá e a arma =P

    Bjitos, Yu!


  5. sem comentários, tmb fico passado com a mídia global, no caso da Aruá ainda tem gente ki defende o feioalbergue, pq de Lindo nu mtem nada!!!
    -ai ele tava revoltado pq levou um chifre…

    só sei ki nem sei de mais nada, e ultimamente é u mtal de muda lei pra cá e pra lá, pq num mudam o codigo penal… se bem ki eu to a um passo de assassinar “alguem” ¬¬
    absurd!

    livros, super cult consumista hein, saramago é hype flor!
    bem adorei o desenh oda Giulia, e vi o bases ali emcima, super trukosa, eu confesso, uso base, e uso base pra corel tmb!!!
    aloka ;*



Deixe um comentário

