h1

Livro de Miss

29/10/2008

Estou lendo e me surpreendendendo. Li quando criança, vi o filme quando criança mas não entendi o que era pra entender. Hoje entendo. Meus capítulos preferidos são o IX e o XXI. Leia também clicando aqui.

Não é sem apreensão que os amigos do Petit Prince o vêem, caído em terras do Brasil, correr aqui sua aventura. O homem de Estado, o homem de negócios, o geógrafo e até mesmo o guarda-chaves (sem suspeitar que são entrevistados no livro) afastarão o volume com desdém: – livro para crianças!

Sem dúvida, as crianças o acolherão de braços abertos, porque elas são capazes de compreender tudo, mesmo os livros para gente grande. Pois temos a certeza de que se trata de um livro – e urgentíssimo! para adultos. “O Pequeno Príncipe” é uma fábula. Ou, se preferirmos, uma parábola.

Não é um livro para crianças, porque traz justamente a mensagem da infância, a mensagem da criança. Essa criança que irromperá de repente no deserto do teu coração, a milhas e milhas de qualquer região habitada, – e na qual reconhecerás (ó prodígio!) os teus olhos, o teu riso, a tua alma de há vinte ou trinta anos. A menos que não queiras ver, a face do Pequeno Príncipe, a face de um outro, coroada com espinhos de rosa…

Este livro é também um teste. É o verdadeiro desenho número 1. Se não o quiseres compreender, se não te interessares pelo seu drama, aqui fica a sentença do Príncipe: – “Tu não és um homem de verdade. Tu não passas de um cogumelo!caminho

Antoine Saint-Exupéry

Anúncios

3 comentários

  1. O cap XXI tbm é o meu preferido, uma pena que este livro não seja leitura obrigatória. Tantos despertariam….
    Xêro…


  2. Ja digo logo que gosto tb do Pequeno Principe trstss … assisti o desenho pikeno e depois dei uma lida =D

    Gosto do Cap 21 …… pq é uma coisa que realmente acontece muito comigo ….. e vejo que aconteceu contigo tb …. a moça me cativou com seu jeitinho =) …. ve mesmo isso ja a um tempo ….. com nossas conversas ta vendo.

    E olha uma outra frase ai =]

    É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.

    Beijão pra tu Julia =**


  3. Eu tenho lido o livro em vários momentos da vida, Yu…li quando criança, quando adolescente, qdo fiquei adulta e há pouco tempo…sempre vejo algo novo. Tanto preconceito contra o bichinho, né?
    Agora, serião…a gente é super-amiga-irmã-camarada porque, mesmo tão diferentes, a gente se parece nesses detalhes, né?
    Amo tantão, nêga!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: