h1

O que realmente tem valor

02/11/2008

Certa vez eu publiquei por aqui um texto da Fernanda Young (que eu amo de paixão!) e uma pessoa veio me perguntar se aquele texto era uma indireta pra ela. Na época, não era mesmo não mas hoje vejo como se enquadra perfeitamente na situação.

Um lixo, um nada. Aqueles lixos que não servem nem pra reciclagem, são incinerados e acabam poluindo o meio ambiente porque, até no último suspiro, na despedida, esse lixo não consegue fazer nada de bom.

Interessante como hoje esse texto é perfeito em cada uma de suas palavras muitíssimo bem colocadas.

Mágoa? Zero. Sentimentos? Nenhum. Exatamente como decepções anteriores que hoje não despertam mais nada e apenas parcem um filme ruim que vi no mês passado e já nem me lembro direito da história. Lamentável uma pessoa ter tão pouco valor (e se dar tão pouco valor) a ponto de ser deixada de lado assim mas, assim é: um lixo.

E ao contrário do lixo, o luxo. Não o luxo do supérfluo mas o luxo do exclusivo, do valioso, do precioso.

Amigos, por exemplo, são um luxo. Não tou falando de amiguinhos comuns ou coleguinhas de escola. Tou falando de amigos. Aqueles amigos que você sabe que pode contar a qualquer hora do dia e da noite. É um luxo tê-los. E existem tantos outros luxos… conhecimento, maturidade, sabedoria, cultura, inteligência… poderia ficar um tempão escrevendo aqui minha lista de luxos e, posso dizer que, tendo esses luxos, não sou uma mulher rica. Sou milionária! E todas as minhas preciosidades estão guardadinhas, seguras, dentro do baú do tesouro.

.

.

shell-32x32Só ainda é difícil acreditar que tudo foi uma mentira enorme. Que você é uma mentira enorme. Como pude ser tão burra?

3 comentários

  1. Tu vai superar siiiim =)
    É só dar uma olhadinha pra dentro de si e em volta..

    Isso vai passar!
    =** se cuida!


  2. Sahâmia,

    E se eu te disser que já foi superado?

    Bjuxxx, lindona!!!


  3. Olá

    Passei pra visitar o blog,achei mto interessante,e bem legal,vejo que tem olink do meu blog aki!!!
    Posso linka-la tb?

    Boa noite e Abraços.



Deixe um comentário

