h1

Viva la vida

12/11/2008

Sabe aquelas músicas que marcam uma etapa das nossas vidas com tanta força que se tornal imortais na nossa trilha sonora pessoal. A que atualmente está nesse patamar é “Viva la vida” do Coldplay (AMO!). Como dizem aquelas pessoas que curtem tratados alternativos: “Essa música tem uma energia Chi, avassaladora!”. Me passa uma coisa de superação, glória, força, vitória! A letra (que posso comprar um bocado a mim mesma), o clima e até as imagens que construo no meu clip mental são fantásticas. Pronto. Mais uma pra trilha sonora que merece ser ouvida, re-ouvida, lembrada e re-lembrada.

“Eu costumava controlar o mundo
Os oceanos aumentariam quando eu desse a palavra
E agora pela manhã eu durmo sozinho
Me arrasto pelas ruas que já foram minhas

Eu costumava jogar os dados
Sentir o medo nos olhos dos meus inimigos
Escutar como o povo iria cantar:
“Agora o velho rei está morto! Vida longa ao rei!”
Por um minuto eu segurei a chave
Perto dos muros que se fechavam para mim
E eu então descobri, que meus castelos se apoiam
Sobre pilares de sal e pilares de areia

Eu escuto os sinos de Jerusalém tocando
Os corais da cavalaria romana estão cantando
Seja meu espelho, minha espada e escudo
Meus missionários em um campo desconhecido
Por algum motivo eu não sei explicar
Uma vez que você se foi, nunca mais houve
Nunca uma palavra honesta
Isso foi quando eu controlava o mundo.

Foi um vento estranho e selvagem
Fechou as portas para me deixar lá dentro
Janelas destruídas e o som de tambores
As pessoas não podiam acreditar no que eu havia me tornado
Revolucionários esperavam
Pela minha cabeça numa bandeja de prata
Apenas um fantoche numa corda solitária
Oh! Quem desejaria tornar-se um rei?”caminho

Coldplay

Deixe um comentário

