h1

“Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas”

15/11/2008

pequeno_principe

Li pelo menos três vezes O Pequeno Principe de Aintone Saint-Exupéry, e chego a conclusão, que a cada vez que leio aprendo muito mais, e acho q isso acontece com todo mundo, no meu ponto de vista isso se explica por que o livro trata da construção de relacionamentos que não são aqueles que vivemos no mundo atual.

Não falo sobre a vida dos outros, falo sobre a minha, a sua vida…

O essencial é invisivel aos olhos!

Por que não percebemos isso? Acabamos perdendo tempo com detalhes supérfluos e com isso perdendo o q é de mais importante…

“Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas”

Qual é a conseqüência das nossas atitudes em relação às pessoas que cativamos?
Já que foram cativadas acabam nos perdoando! Mas o quanto será que estaremos afetando a sua crença em relação ao mundo, a amizade, ao quanto ela pode contar com você, ou quanto sua presença é real. É bom sonhar: mas viver os sonhos é melhor ainda. Nada substitui a presença, que às vezes se manifesta pela simples disponibilidade da outra pessoa em partilhar com você. Sim, quantas vezes temos corpos ao nosso lado e pessoas distantes, e quantas vezes temos corpos distantes e pessoas ao nosso lado?

Será que estamos nos importando com o que realmente vale a pena?

“Somente com o coração podemos ver com clareza, o essencial é invisivel aos olhos!”

Assinatura

.

.

shell-32x32Me dói seguir sozinha sem você mas, é necessário para ambos. Rafael, não te esquecerei nunca!

3 comentários

  1. Oi amiga querida,
    Simplesmente perfeitas as observações que você fez a respeito do livro o “Pequeno Príncipe”. Assino embaixo.
    Dependendo do nosso estado de espírito entendemos o que dele consta, por isso a cada leitura descobrimos algo novo.
    O que acho mais lindo é quando você menciona que às vezes pessoas mais distantes são as que estão mais próximas. Somente poderemos ver isso com os olhos do coração, não é?
    Beijos, minha linda.
    Vera Lúcia


  2. Bah. Eu lí ele na casa da minha namorada. Bem rapidinho. Fiquei meio que boiando, sem entender a simbologia que eu fiquei sabendo que existia na obra. Pensei em pesquisar na internet os significados, mas cheguei a conclusão que o significado quem dá é quem lê. Cada um entende de uma forma essa frase : “Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas” . Então lerei ele denovo e denovo quando tiver oportunidade.

    Matheus

    http://www.oultimoromance.wordpress.com


  3. sim e qtas vezes estamos com os olhos fechados….



Deixe um comentário

