h1

Fugir ou ficar? Ser covarde ou enfrentar?

15/01/2009

coragem

Ontem esbarrei com uma letra que me fez pensar sobre minhas atitudes. Eu poderia fugir dos problemas indo pra outro país, onde as lembranças do passado, os lugares e as coisas  não me atormentassem o tempo inteiro. Lugar eu tenho pra ficar, dinheiro pra ir tb. Mas isso iria resolver? Isso iria me fazer esquecer? Acho q não. Só iria adiar. Eu só estaria sendo covarde, fraca, egoísta e infantil. Buscando noutros lugares uma vida que não é a minha, querendo que outras pessoas tomem o lugar que não é delas e, o pior, fazendo essas pessoas sofrerem e fazendo sofrer a mim mesma. Fugindo como uma criancinha com medo do bicho-papão. Indo contra tudo que eu condenei e ainda condeno, eu não estaria sendo verdadeira comigo mesma e eu não sou esse tipo de pessoa. Não mesmo!

Pra que fugir se eu tenho uma vida linda por aqui? Pra que buscar outras pessoas, outros lugares, outros amores se eu tenho tudo isso aqui? Pra que fazer dívidas e sacrifícios se eu posso realizar todos os meus planos com calma e na paz sem sacrificar os outros? Né? Pra que pedir pra outra pessoa se eu mesma posso conseguir?

Fugir é pros covardes. Deixar de enfrentar as pessoas de frente por medo, idem. Por mais bobagens que eu tenha feito na vida, por mais erros que eu tenha cometido eu os assumo inteirinhos, todos eles, do início ao fim sem tirar nem pôr. Enquanto isso, alguns preferem o mais prático, simplesmente fugir e fingir que nada aconteceu. Melhor sentir toda a dor logo e depois curar todas as feridas do que fingir pro mundo que está tudo muito bem enquanto se ganha uma gastrite que vai te roer por dentro silenciosa e acabar contigo.

Fazendo isso eu só iria me igualar aos que condeno. Ficar e enfrentar a guerra até o fim, mesmo que eu não ganhe. Essa é a minha escolha! E eu me sinto bem com isso porque não estou sendo hipócrita, fraca e, principalmente, covarde.

É preciso ter um tempo longe daqui
Tempo de ficar só
De andar na areia e sumir
O amor verdadeiro não reage assim
Pode fazer melhor
Esconde o medo e sorri

Quem já nadou contra a corrente
Sabe usar o vento a favor
Só o momento é diferente
É a mesma ferramenta que usou

Eu não preciso mais fazer o que você diz
Dei valor ao meu suor
Ninguém decide por mim
Se eu agi errado me perdoe porque eu não quis
Amarrar outro nó
Que prende pra dividir

O que impede de andar pra frente
É a direção que escolheu
Se um abismo separa a gente
Quem fez a escavação não fui eu
Eu sei que gente que tem coragem não finge
Que nada disso aconteceu

Quando eu acordei era fim de tarde
Meu lado claro escureceu
(Um novo sol só de manhã)
Faz envelhecer tendo a mesma idade
De tanto que a alma sofreu
Eu sei que gente que tem coragem não finge…caminho

Rodox – Quem tem coragem não finge

Dinah Chershire.

.shell-32x32

Só uma coisa não muda: você sempre será um covarde. Enquanto eu tenho orgulho de enfrentar de frente os meus problemas. Inclusive os que você me causou.

2 comentários

  1. Essa minha amiga pernambucana e doidinha não nega a raça! Por isso que nossos anjos simplesmente bateram… Quando eu crescer quero ser igual a você!


  2. É exatamente o que to fazendo também. Enfrentando dores. E passam. quando a gente olha o problema sem o orgulho ferido no meio e começa a enxergar quem te fez mal ser pequeno, um alívio toma a alma e tudo vai passando…as coisas vão entrando novamente nos eixos…pessoas legais pra te dar carinho quando vc tá carente também aparecem…e aí a vida vai seguindo o rumo.



Deixe um comentário

