h1

Coraline e o mundo secreto – Uma reflexão sobre o amor

03/03/2009

(Contém spoilers. Ou seja, se você não quer que eu estrague a surpresa, não leia!)

coraline-logoCoraline e o Mundo Secreto é um livro de Neil Gaiman o mesmo escritor de Stardust e outras obras conhecidas que foram adaptadas para o cinema. A história de Coraline acaba de sair do papel para as telas do cinema, o filme narra a história de Coraline, uma menina que se muda para uma casa enorme e encontra uma passagem misteriosa que a leva para uma outra realidade com versões sombrias e perigosas das pessoas que ela conhece. O filme foi todo realizado em stopmotion e possui o slogan de “o primeiro filme handmade em 3D” , direção de Henry Selick o mesmo de O Estranho Mundo de Jack.

coralineEntão, a pessoa aqui foi ver e voltou maravilhada. Primeiro que eu já sou fã do Gaiman há anos e depois porque eu adorei o Estranho mundo de Jack. Então cabou-se!

A história mostra, com uma refinada delicadeza e uma didática quase infantil, as facetas do amor: O amor real, o amor destrutivo e a paixão. Lindo pra se ver e pra refletir.

Embarcamos numa viagem pelos sentimentos onde Coraline é nossa guia. Compartilhamos com ela os momentos onde tudo é “chato”, onde tomamos raiva dos pais verdadeiros que não dão a mínima pra ela, a paixão pelos “outros pais”, o encanto, o falso amor e, finalmente a descoberta de que, nem tudo que parece amor é realmente amor. O falso amor é uma verdadeira prisão que, quando nos libertamos, passamos a enchergar a vida e as pessoas de uma outra maneira (eu que o diga!).coraline-cat

Só sei que eu fiquei com saudades dos meus cabelinhos azuis. E adorei o gato preto que é tudo, menos fofo. kkkkkk… mas ele é peça chave no filme. É por isso que eu digo: Os gatos são os melhores amigos do homem.

http://www.coraline.com/

3 comentários

  1. Eii coração
    Passei pra agradecer a atenção que vc teve com o blog nesse tempo que estive fora,mto obrigado.
    Vou passar pra olhar td que perdi,aos poucos estou voltando.
    Otima semana.

    Bjus


  2. sou novata na net não sei ou não descobri quem é vç, mas adorei que vç escreve sobre a Coralinazinha, como fala meu neto de 3 anos, ele adora e assiste todos os dias, já uma amigo de meu filho de 28 anos acha o filme assombroso e nem entende o nosso amor por Coralina, o gato preto e o amigo Wybie, que atualmente é nosso papel de parede, pra ter idéia de nossa paixão pela Coralina. Suas palavras e o seu título do artigo foram de muito bom gosto, já recomendei vç a amigos.


  3. Gostei muito do seu artigo!
    Espero que continues sendo simples assim!



Deixe um comentário

