h1

Ilusões

24/04/2009

passion

“Tomei a decisão de fingir que todas as coisas que até então haviam entrado na minha mente não eram mais verdadeiras do que as ilusões dos meus sonhos.”

caminhoRené Descartes

.

.

Quantos dos nossos sonhos não são meras ilusões e nós mesmo sabendo isso não nos importamos? E por quantas vezes temos a ilusão de que os nossos sonhos se realizam para depois vermos que não passavam de alucinações do nosso desejo.

Porque no jogo da ilusão dos sonhos podemos sair bem magoados principalmente quando os nossos sonhos se realizam e então percebemos da forma mais amarga que era uma ilusão pôr-lhes tanta esperança…

O ser humano adora ser iludido, adora acreditar em pequenas coisas que no fundo, bem lá no fundo sabe que são meras ilusões, que não correspondem á realidade fidedigna, mas o que importa isso quando queremos meramente ser deitados nos lençóis dos sonhos, mesmo que eles não passem disso mesmo.

No fundo sonhar, mesmo que seja uma ilusão, ainda chega a ser a parte mais fácil, e aquela que conseguimos fazer melhor. A pior parte só vem quando temos mesmo de acordar desse sonho e ver que a realidade é bem diferente da ilusão.

Porque é muito mais difícil acordar de um sonho quando este não passou de pura ilusão por nós mesmos criada na ilusão dos sonhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: