h1

Carta de alforria

06/07/2009

asaHoje senti como se tivesse recebido minha definitiva “carta de alforria”! Meu grito de liberdade! Minhas asas funcionando, sabe? É que eu tava aprendendo a voar e hoje tenho certeza que aprendi direitinho.

Joguei umas coisas fora, piquei uns papéis que não importam mais (e vão servir para reciclagem), me livrei de uns objetos que não precisavam mais serem guardados. Já não me tinham serventia há tempos e, como soube que para o dono tb não tinham, me livrei do entulho. Dei a quem precisa ou gosta. Aproveitei e separei os livros novos que comprei pra doação da biblioteca infantil e juntei mais alguns livros que eram meus mas estão novinhos! As crianças vão amar!

Como um amigo me disse uma vez: Tem gente que não faz idéia da preciosidade que tinha nas mãos. E eu complemento… talvez pq tenha sido muito fácil. Não que eu a partir de agora vá fazer doce e dar uma de “impossível”. Não faz minha linha nem faz parte do meu show, meu amor. Apenas tenho sonhos mais altos e tou correndo atrás deles. E também sei reconhecer aquilo e aqueles que realmente valem a pena e têm algo a acrescentar na minha vida. Quem não tem, pode cair fora que vai estar fazendo um favor!

Quem conquista algo com esforço e garra, sabe dar o valor certo e devido, né?
Isso pra qualquer coisa nessa vida. Desde um bom emprego, uma faculdade concluída ou um grande amor.

Agora, sabe qual é o maior “problema”? Eu, além de ter aprendido a voar, aprendi quem eu sou. Aí, meu bem… ninguém segura! Criaram o monstro… agora aguentem! kkkk!

Nada é impossível mas, certas coisas, a gente não quer mais pra nossa vida. Simples assim. E como eu sou uma pessoa que sempre anda pra frente e pro alto, não tem risco de eu descer, abaixar ou rastejar por nada nem por ninguém. Pra que? Num sou cobra! Tenho asas e tou voando cada vez mais longe, mais alto e mais perto do céu. Quem quiser voar junto comigo, pode vir que eu dou carona. Não sou egoísta!

Dinah Chershire
.
.

Desenho: Cristina Valadas

Anúncios

5 comentários

  1. Ainda tem vaga no vôo?

    O mochilão está pronto. Qual o destino?

    Não importa, vamos. =D


  2. Para o alto e avante. Rumo ao mundo e à Alice.


  3. Com essa eu arrepiei! :X

    Se é este o percurso, então vamos. 😀


  4. Cheguei agora… posso ir tmb???


  5. SIMBORA TD MUNDO!



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: