h1

Vastu Shastra é o Feng Shui indiano

07/08/2009

vastushastra

Existe uma outra ciência tão ou mais antiga que o Feng Shui que é aplicada para harmonizar as energias de um ambiente: a Vastu Shastra, a “Ciência de Morar Bem”.

Originária da Índia, com mais de 4000 anos de existência, o Vastu teria sido criado para “apaziguar o demônio que vivia em todo planeta, o Vastu Purusha”. No início dos tempos, os deuses reuniram-se para combater o tal demônio.

Os deuses “sentaram-se sobre o domínio até esmagá-lo contra o solo”. Preso debaixo da terra, Vastu Purusha passou a habitar cada residência construída sobre ela, atormentando seus moradores. Para “domesticá-lo”, os antigos criaram o Vastu Shastra – ou Feng Shui indiano.

Também conhecido como Feng Shui indiano, o Vastu Shastra busca a harmonia do ambiente por intermédio da construção e da arquitetura. O objetivo é encontrar um equilíbrio entre o interior do imóvel e o exterior, para que os moradores se sintam bem e tenham mais energia na vida. O equilíbrio da energia no Vastu é o prana.

O Vastu leva em consideração a localização do terreno e a sua forma, a melhor posição do imóvel no terreno, posição da porta de entrada, os cômodos principais, tipo de construção, as melhores cores etc.

Entre muitas recomendações do Vastu para um imóvel e seus moradores terem boas energias, podemos citar:
– Porta de Entrada: a melhor posição segundo o Vastu é para o Leste, favorável para entrada de energia e prosperidade. Como no Feng Shui, a porta de entrada deve estar bem firme, abrir com facilidade e totalmente.
– Posição da Cama Desfavorável: no Vastu, a cabeça corresponde ao norte. Logo a cabeceira de uma cama não pode ficar posicionada para o norte, pois há conflito energético (dois pólos iguais se repelem), causando problema de saúde para as pessoas.
– Posição da Cama Favorável: para se ter uma boa noite de sono, a melhor posição da cabeceira seria para o leste.
– Mesa de Trabalho e Estudo: deve ficar posicionado para o norte, assim terá boas influencias energéticas.
– Influências Negativas: no Vastu, assim como no Feng Shui, quando há algum ponto energético desfavorável o mesmo pode ser corrigido com barreiras do tipo: árvores, portas, paredes ou cortinas.

Para saber mais, visite: http://www.vastushastra.com.br/

Texto de Franco Guizzetti/Especial para o Terra Esotérico

Anúncios

One comment

  1. […] Read the original post: Vastu Shastra é o Feng Shui indiano […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: