h1

Lacuna Inc. virtual

26/07/2010

https://i1.wp.com/www.lissgallery.com/todd_goldman/gallery_photos/Ex_Boyfriend.jpg

Aplicativo faz sucesso ao apagar a vida online do ex dos outros

No filme Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, a personagem Clementine apaga de sua memória tudo relacionado a Joe, seu ex-namorado. Coisa de ficção científica, possível por meio de uma máquina maluca.

Pois saiba que, na internet, realizar experiência quase semelhante está fazendo um baita sucesso. O aplicativo Ex-Blocker permite que se delete tudo que existe sobre seu/sua ex no ambiente virtual. De atualizações do Facebook a tweetadas.

Quem terminou um relacionamento sabe o quanto é difícil não xeretar a vida do ex-amado (a). Hoje, então, graças às redes sociais isso é muito fácil – e doloroso ao mesmo tempo. Pelo visto, a dor não importa para as mais de 3.500 pessoas que já usaram a ferramenta.

Para testar o Ex-Blocker, este repórter passou alguns dias utilizando o serviço. Uma pauta em bom momento, vide que ele acabou um namoro recentemente.

Alerta da consciência

O Ex-Blocker funciona nos principais navegadores, que ganharão uma extensão dele após o download. Deve-se antes colocar o nome e o sobrenome do ex, o endereço dele no Twitter, Facebook e blog. Apenas isso.

O que a ferramenta faz depois não é apagar a vida online do ex-parceiro, mas criar uma maneira de você não acessá-la futuramente. O perfil no Twitter não entra mais, assim como o endereço do blog. Ao tentar acessar o Facebook do ex, ele emite um aviso de “perigo”, ou seja, no fundo ele serve apenas como uma alerta da consciência.

Para quem acaba de romper um relacionamento, até que é útil. Esquecer do outro faz parte de levar a vida adiante, é um processo duro que todos temos que enfrentar. E é muito difícil não ficar tentado a vasculhar a vida daquele que não está mais ao seu lado. Será que ela pôs as fotos da balada que foi com as amigas? Será que ele não está trocando “replies” com alguma garota do Twitter?

Pode soar idiota, mas ao mandar esses alertas o Ex-blocker é como se fosse aquele amigo de verdade, que diz pra você que pode ligá-lo para ele caso esteja se sentido mal. É muito comum as pessoas que terminam brigas excluírem-se do Orkut um do outro e etc, então a ferramenta também evita toda aquela dramatização presentes nos relacionamentos do mundo 2.0.

O serviço pode ser bacana para quem ainda luta para se sentir melhor. Após a fila andar, a vida seguir, enfim, é só desinstalar a extensão. Ficar com ele para a vida inteira é uma bobagem. Como o filme de Michel Gondry ensina, as memórias são importantes sejam elas relacionadas a momentos felizes ou não.

Não ter mais ao seu lado aquela pessoa que poderia estar contigo sido a vida inteira é semelhante a se perder um pedaço da alma. Mas isso não significa que se deva tratá-la como se nunca tivesse existido.

Fonte: Vírgula

Anúncios

One comment

  1. […] a noção da realidade quando você me abandonou que procurei na lista telefônica o telefone da Lacuna Inc. e quase liguei pro Jim Carrey pra perguntar se valia mesmo a pena, e dizer pra ele que, de qualquer […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: