Archive for the ‘Textos e poemas’ Category

h1

Solidão?

16/05/2010

Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo… Isto é carência.

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar… Isto é saudade.

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos… Isto é equilíbrio.

Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida… Isto é um princípio da natureza.

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado… Isto é circunstância.

Solidão é muito mais do que isto.

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma….


Francisco Buarque de Holanda

h1

A morte

04/04/2010

A sensação que eu tenho é de que eu vou levar dessa vida apenas livros não escritos, páginas em branco, palavras não ditas, rabiscos não feitos…
É como se o meu maior talento fosse a incapacidade. Até maior do que todos os outros.
Saber fazer tudo e não fazer nada. Olhar o mundo e as pessoas por inteiro e não conseguir conviver com elas. É a pretensão da perfeição. Sim, e como eu sou pretensiosa. Quero o perfeito num mundo de imperfeitos. E acho que não mereço nada menos que a perfeição.
A sensação que eu tenho é do incompleto sempre. O filho que eu não vou ter, o trabalho que eu não vou concretizar, a família que eu não vou construir. É como se eu tivesse nascido exatamente para isso. Nascido para o “incompleto”, nascido para o “não terminado” e, a única coisa que eu vou conseguir concluir na vida é ela própria no dia da minha morte.
E todos que passam por mim são parte dessa confirmação. A confirmação de que, nada vou levar dessa vida além de eu mesma.

h1

Tempo

13/03/2010

Eu aprendi que a vida não dá tempo
Pra se adiar um sentimento bom
E tudo o que parece eterno num momento
Eu pisco o olho e já se acabou

O tempo

Eu descobri que sempre que eu tenho um plano
Eu só não sei como é que vai rolar
E quem deseja mesmo não toma canseira
Quem espera não aprende a errar

O tempo um tempo para entender o tempo

Me diga para onde vai o tempo
O tempo, para onde vai?

Eu aprendi com o tempo tanta coisa
Mas o tempo não me deixa lembrar
E para ter certeza da noite após o dia
O mundo nunca está no mesmo lugar

O tempo

Uma criança se apaixona como um velho
E não há tempo dentro do coração
Uma saudade sincera, na verdade
só aumenta mais a cada estação

O tempo
Um tempo para entender o tempo

Me diga para onde vai o tempo
O tempo, para onde vai?


Leo Jaime

h1

Com o tempo…

28/02/2010

Esse á um clichezão mas é a mais pura verdade.

“Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com outra pessoa,
você precisa em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama)
e que não quer nada com você, definitivamente não é o alguém da sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente,
a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atras das borboletas…
é cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando,
mas quem estava procurando por você”.


Mario Quintana

h1

Resolvido

17/02/2010

Recebi recentemente um comentário sobre um texto antigo que postei aqui sobre amores mal vividos e acabei relendo o dito cujo pra me lembrar do que eu tinha postado e a ocasião. Na época, eu tava passando por uma fase de não conseguir finalizar as coisas. Achar q td estava em suspenso.

Engraçado, como as pessoas evoluem, né?

Hoje posso bater no peito e dizer q tenho orgulho de viver todos os “amores” até a última gota, até o final, até não restar mais nada pra viver e nem incomodar a ponto de se dizer que aquela história ficou inacabada.

Por mais breve ou longa que seja, botar um ponto final bem “sustento” nas histórias é a melhor coisa que se pode fazer. Sabe aquele ponto final bem grande que você olha pra vc mesma no espelho e diz: “Chega, pow! Acabou!“? Pronto. É desse tipo de ponto final que eu tou falando. E num tem Papa, nem Santo, nem Presidente da República que te faça voltar atrás! É quando você sabe exatamente o que você quer na sua vida mas, principalmente, o que você não quer. E se a pessoa em questão não se enquadra no seu “controle de qualidade” você dá tchau e chama o próximo (no meu caso, próximos pq eu quero mesmo é gandaia). E tudo fica devidamente exorcizado. E eu não sou uma sem coração por causa disso. Muito pelo contrário. Meu coração é enorme! Eu só num quero perto de mim nada nem ninguém que me faça mal. A diferença de 2008 pra cá é que, agora, eu sei botar pra correr debaixo de tapa se for preciso.

É engraçado como as pessoas não esperam esse tipo de atitude das outras… talvez elas esperem que as pessoas implorem, tentem chegar num acordo (em outros tempos eu faria isso)… mas eu aprendi com a vida que, certos casos simplesmente não têm acordo! E o povo se choca quando o outro subverte.

Pronto. É assim.

Pow… que orgulho de mim que eu tou… hehehehe…

h1

O mundo não é mais o mesmo

27/01/2010

Eu ando se saco cheio das mesmices das pessoas. Elas só sabem criticar e são incapazes de fazer melhor. Apontam o dedo na sua cara enquanto fazem as mesmas merdas (ou talvez piores) do que você. Cuidam da vida dos outros ao invés de se preocuparem com as burradas que andam fazendo. E não são burradas pequenas.

As pessoas andam tão previsíveis que até parece novela do Manoel Carlos: É aquela mesma vidinha de sempre, no mesmo lugar de sempre e com as mesmas pessoas de sempre.

Onde está a novidade, a descoberta, o estímulo? Isso me cansa e me cansa muito. Não aguento mais essas gentes…

Há um tempo atrás eu idolatraria certas pessoas pela sua coragem de fazer determinadas coisas. Hoje em dia eu as acho idiotas.
Há um tempo atrás eu estava querendo morrer por causa do fim de um namoro. Hoje não sei como é que eu fui namorar uma criatura abominável daquelas.
Há um tempo atrás, eu tinha certeza de como eu estaria daqui há 5 anos. Hoje não tenho mais nenhuma.
E, sabe? ISSO É ÓTIMO!

Não sei se estou sendo arrogante mas, não tenho encontrado muita gente capaz de conviver com as minhas inquietações, minha aversão á rotina e a minha sede pelo novo.
As gentes que tenho encontrado de uns anos pra cá são do tipo que podem ganhar na loteria, casar com o cara mais lindo do mundo ou ir morar do outro lado do Planeta que vão continuar sendo as mesmas gentes medíocres com a mesma vida medíocre para a qual foi destinada.

Ando cansada de gente ou ando cansadas dessas gentes de hoje em dia?

h1

Secret

02/01/2010

Watch the sunrise
Say your goodbyes
Off we go
Some conversation
No contemplation
Hit the road

Car overheats
Jump out of my seat
On the side of the highway baby
Our road is long
Your hold is strong
Please don’t ever let go, Oh No

I know I don’t know you
But I want you so bad
Everyone has a secret
Oh can they keep it?
Oh No they can’t

I´m driving fast now
Don’t think I know how to go slow
Where you at now
I feel around
There you are

Cool these engines
Calm these jets
I ask you how hot can it get
And as you wipe of beads of sweat
Slowly you´re saying
I´m not there yet!


Maroon 5